quarta-feira, 21 de abril de 2010

Iniciando com tudo!


Adorar!

Taí uma coisa que precisamos descobrir todos os dias!


Começar um blog de forma tão direta? Já colocando conteúdo assim? É! Por que não?


Nesses últimos dias, tenho descoberto coisas surpreendentes, talvez nem sempre descobertas, mas vivenciando algumas coisas que sabia na teoria, mas não vivia na prática.


As palavras saem despersas agora, mas "caaaaaaaalma". Vou juntar tudo logo, logo. Tem tudo a ver. Prometo que explico direitinho!


Seguindo...


Nós, como bons seres humanos que somos, sempre tentamos ser totalmente independentes e fazer tudo como pensamos e queremos (Leia Provérbios 16:1-3 <- aqui). Daí, vem Deus e muda essa minha perspectiva.


Lendo Salmos, tenho visto a cada dia mais porque Davi foi citado como o único segundo o coração de Deus. Sabe o por quê? Davi adorava a Deus.


Ai, você me fala: "É óbvio, né, Léo!"


E então, adorar todo mundo 'adora', todo mundo canta, todo mundo ora... Enfim.. Tem gente que gasta 5 horas por dia só em oração. O que diferencia Davi dos outros? São as circunstâncias!


Davi estava 'abandonado', perseguido, no deserto, andando com a "escória" da época, e mesmo assim, tinha um coração de adorador, tinha músicas na boca para engrandecer a Deus! E ele fazia isso de uma forma tão plena, tão convicta, que parece até ser impossível alguém declarar tais coisas numa situação tão desfavorável. No livro de Salmos, quando você lê algum dos salmos de Davi e refletir sobre, você passa a entender que Davi até pedia por si mesmo, mas o principal, ele declarava o que Deus era para ele.


Ajuntando tudo:


Deus sempre nos permite passar por adversidades para crescer (vide Israel no deserto em Êxodo 13:17 e Êxodo 23:30), Deus avisa que o caminho é mais longo, mas que será para fazer o povo crescer.


Me sinto no deserto, mas sei que Deus está expandindo meus limites, me fazendo crescer. Então, preciso aprender a adorar em todos os momentos.


Não tenho muito a pedir, mas não falta o que agradecer !


Por isso, adoro a Deus por tudo! Por que mesmo no deserto, Ele me cuida e me guia!


É Ele quem decide o rumo da minha vida. Farei o necessário, o restante coloco nas mãos de Deus e O adorarei! Sempre!


Te convido a adorar! Cante...




3 comentários:

  1. Isso é que é começar com o pé direito, esquerdo e de corpo e alma. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Entrou bem no mundo dos blogueiros...
    Eu tenho essa ferramenta como alvo de adoração
    pk não consigo deixar que pessoas não conheçam o Deus maravilhoso que eu sirvo...
    Continue compartilhando e expressando essa adoração a Deus.

    Abraços
    by: Vitor Nolasco

    ResponderExcluir