terça-feira, 27 de abril de 2010

Alicerces


Certo dia conversava com um amigo e me veio a pergunta na mente: "Onde estão os seus alicerces?"

Fiz uma análise rápida da minha vida... Tipo uns 3 segundos pra tentar ver onde firmava meus "pés". De onde retiro minhas noções de valor?

Todo mundo conhece a parábola da casa na rocha e da casa na areia. Isso é inegável! (Veja em Mateus 7:24-27) O fato marcante dessa parábola é que Jesus fala pra quem ouve suas palavras, ou seja, são para aqueles que tem oportunidade de ouvir a palavra de Deus!

É a palavra de Deus! (Tááá!!) Esse deve ser o nosso alicerce.

Pessoas constroem suas vidas em cima do dinheiro, de um emprego, de uma paixão não correspondida, de sentimentos, de um relacionamento, enfim... tudo, menos a palavra de Deus!

Tenho aprendido a ler a Bíblia todos os dias! E que diferença tem feito! É diferente quando você tem uma fonte de energia espiritual. É seu alimento!

O que te impede de ler a Bíblia hoje? Você é perseguido por isso? Você é maltratado por tirar 10 minutos para receber uma orientação de Deus?

Nem quero comparar quanto tempo você gasta lendo e-mais fúteis ou reportagens sem conteúdo. Até porque eu também gasto tempo com isso. Mas ficar sem ler a bíblia não dá... Galera, um ou dois capítulos por dia não mata ninguém! Aliás faz viver de verdade!

Se liga aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário